Rio Branco - Acre, 09/12/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Na Praça da Revolução, Prefeitura inicia Festival Cultura de Paz e abre programação dos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Com a temática “Empoderamento Negro” e apresentações dos grupos Moças do Samba, grupo de capoeira Senzala e Slam com May Dourado e Matheus Britto, foi promovido o início da segunda fase do Festival Cultura de Paz, na Praça da Revolução, na noite de domingo, 10.
 
O evento contou, ainda, com a abertura dos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos na capital acreana. As duas atividades foram realizadas e unificadas em uma só pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Secretaria Municipal de Assistência social e Direitos Humanos (SASDH), respectivamente.
 
“Nesse momento tão conturbado em que os Direitos Humanos e a Cultura estão sendo tão desqualificados e mal compreendidos no país, reconhecemos e agradecemos o empenho da prefeita Socorro Neri em incentivar essas duas pequenas revoluções que são esses dois eventos. Somente uma gestora compromissada com uma cidade inclusiva e respeitosa poderia dar todo apoio para que essas atividades sejam uma realidade”, destacou o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.
 
O projeto do Festival Cultura de Paz visa levar 10 ocupações artísticas para dois pontos de Rio Branco. A primeira fase com os cinco primeiros encontros foram promovidos do Centro Cultural Lydia Hammes, no bairro Aeroporto Velho. Já a segunda chega à Praça da Revolução, debatendo cinco diferentes temáticas: Empoderamento Negro e da Mulher, Juventude, Povos da Floresta e Direitos LGBTQ+. As atividades contam com patrocínio do Ministério da Cidadania e apoio via emenda parlamentar do ex-deputados federal Angelim.
 
“Nós nos unimos pela arte, e através dela queremos demonstrar que podemos caminhar juntos, sempre prezando pelo amor e o respeito à diversidade. No show, levamos ao público uma música sobre cada orixá, para apresentar a todos quem são essas divindades. Também trazemos canções sobre os povos de matrizes africanas”, conta Narjara Saab, proponente deste projeto.
 
Durante todos os domingos de novembro e início do mês de dezembro, o Cultura de Paz será promovido na Praça da Revolução, sempre a partir das 18h.
 
Direitos Humanos
 
Durante 30 dias seguidos, a SASDH realizará uma programação em alusão aos 71 anos da declaração Universal dos Direitos Humanos, 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e Mês da Consciência Negra.
 
Entre a programação, estão palestras, bate papos, rodas de conversa, oficinas, vivências, entrevistas, atos solenes, apresentações de filmes e atividades culturais.
 
“A programação se deu devido à situação política que não só o Brasil, mas o mundo passa. Os Direitos Humanos estão sendo violados, retirados e escondidos. Em nossa programação, queremos pontuar que esse setorial é das pessoas, do direito de ir e vir, de participar, de ter acesso à educação, saúde, e cultura, e também do meio ambiente, afinal, sem ele não há humanidade”, relata o diretor de Direitos Humanos da SASDH, Evandro Rosas.
 
 
Texto e Fotos: Márcia Moreira, da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil
The main criterion for them is your ability to repay any Wisconsin Loans Online, they are not interested in your previous attempts, the current one is all that matters. In rare cases, the smarting in eyes and the tumefaction of eyelids can happen. In case of long term Cialis Black administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 4122019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040