Rio Branco - Acre, 11/08/2020

Prefeitura realiza Feira Municipal de Economia Solidária

A prefeitura de Rio Branco em parceria com o Fórum Acreano de Economia Solidária realiza de 26 a 28 de novembro, a Feira Municipal de Economia Solidária. O evento conta com mais de 80 empreendimentos dos ramos de alimentação, jardinagem e agricultura familiar. A tenda dos expositores será montada na rua Rui Barbosa, em frente ao quartel da Polícia Militar, no Centro.

A feira é uma das ações do Programa de Economia Solidária do Município de Rio Branco, que foi instituído pela Lei nº. 1.702 de 29 de abril de 2008, de autoria da ex-vereadora Maria Antônia (PT) e sancionada pelo prefeito Raimundo Angelim. A feira tem a finalidade de promover o fortalecimento da Economia Solidária no município de Rio Branco, com a exposição de produtos e serviços sustentáveis de base comunitária, para a promoção do desenvolvimento justo e solidário.

O evento apresenta outros objetivos, como divulgar os produtos e serviços oriundos de base comunitária, fortalecendo a rede de economia solidária entre os grupos urbanos e rurais que habitam o município de Rio Branco; fortalecer e buscar novas alternativas de comercialização para os produtos de origem artesanal, jardinagem, alimentação regional, agricultura familiar e embelezamento pessoal. Além disso, proporcionar oportunidade de geração de trabalho e renda às famílias que participam dos Empreendimentos Econômicos Solidários no município de Rio Branco e oferecer à população de Rio Branco mais uma opção de lazer, entretenimento e atrativo turístico.

Participaram como expositores na Feira Municipal de Economia Solidária, empreendimentos econômicos solidários que se caracterizam a partir da produção coletiva dos segmentos de alimentação, jardinagem, agricultura familiar, produção orgânica, artesanato, confecção e inovação tecnológica a partir de materiais recicláveis.

O evento conta com o apoio da coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes), coordenadoria da Mulher (CoMulher), secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra), superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans), secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), secretaria de Obras (Seduop), Fórum Acreano de Economia Solidária e Cárita Diocesana.

Horário de funcionamento:

•    Sexta – feira dia 26, das 16h30 às 22h