Rio Branco - Acre, 11/08/2020

“Não está em pauta na prefeitura de Rio Branco discutir aumento de tarifa”

Superintendente da RBTrans rechaça boatos de um possível aumento nas passagens de ônibus. Pronunciamento foi feito hoje pela manhã, durante entrevista coletiva

Aquinei Timóteo
Foto: Adonay Melo

Durante entrevista coletiva concedida hoje pela manhã, 2, na sala de reuniões da prefeitura, o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Ricardo Torres, rebateu todos os boatos de um possível aumento na tarifa de ônibus. “Não está em pauta na prefeitura de Rio Branco discutir aumento de tarifa. O que temos discutido é o que foi acordado no início do ano, por meio do Termo de Ajustamento de Contrato (TAC), que previa renovação da frota, melhoria do sistema de transporte e regularidade. Não está em cogitação o aumento da tarifa de ônibus”, ressaltou.
O sistema de transporte público coletivo de ônibus de Rio Branco é composto por 36 linhas e é operado por quatro empresas: Via Verde, Floresta, São Judas Tadeu e São Roque. Os itinerários das linhas do sistema possuem, em geral, características bairro centro e vice-versa, tendo como principal ponto de convergência o Terminal Urbano.

Pelo TAC, a expectativa é de que 100% da frota seja renovada até 2011. Ao longo do ano de 2010 outras medidas foram adotadas para dar continuidade ao processo de qualidade na prestação do serviço de transporte na Capital. Podemos citar como exemplo, as campanhas educativas, o programa de requalificação para fiscais, motoristas e cobradores que atuam no sistema de transporte coletivo do Município, além da disponibilização do cartão de bilhetagem eletrônica categoria “criança”, para atender a crescente demanda existente.

“Estamos trabalhando para garantir melhorias. Nos últimos cinco anos nós temos mantido uma relação de diálogo e isso tem garantido mudanças importantes no sistema”, finalizou Torres.

INFORMAÇÕES RIO ACRE

AQUIRI POPULAR