Rio Branco - Acre, 12/08/2020

Prefeitura realiza encontro com parceiros do Projeto Clube do Talento

A secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) realizou na sexta-feira, 3, o primeiro encontro com os parceiros do Projeto Clube do Talento. O evento aconteceu na sala de reuniões da Semcas e contou com a presença da secretária, Estefânia Pontes; da Coordenadora do Projeto, Fabiana Ponte, acompanhada por sua equipe e parceiros.
O objetivo do encontro é destacar a importância de se trabalhar em parceria e, principalmente, agradecer a todos aqueles que contribuíram para o sucesso do projeto ao longo dos anos.

“É importante destacar que as parcerias são fundamentais para a execução do projeto e que todos vocês são atores principais e não coadjuvantes. Se não tivéssemos essa parceria muitas crianças deixariam de ser beneficiadas com as aulas do Clube do Talento, pois é através dos espaços que nos cedem que entramos nos bairros e desenvolvemos nossas atividades”, destacou a secretária, Estefânia Pontes.

Dentre os parceiros estão lideres comunitários, pastores e coordenadores de igrejas evangélicas, coordenadores de centros de convivência e coordenadores de paróquias.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil. O programa reconhece a criança e o adolescente como sujeito de direito, protegendo-as contra as formas de exploração do trabalho e contribui para o desenvolvimento integral. Com isso, o Peti oportuniza o acesso à escola formal, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura e profissionalização, bem como a convivência familiar.

O pastor da Igreja Batista 6 de agosto Enock Pessoa, se diz orgulhoso em contribuir com a realização das atividades do Clube do Talento, “é um meio de evitar que as crianças fiquem nas ruas em situação de risco.” afirmou pastor Enock.

Para encerrar o encontro foi apresentado um vídeo com amostra das atividades desenvolvidas durante os encontros do Clube do Talento.

INFORMAÇÕES RIO ACRE

AQUIRI SHOPPING