Rio Branco - Acre, 25/08/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura articula secretarias para atender famílias vítimas da alagação

Rio Acre subiu 1,81 m em 24 horas

Aquinei Timóteo
Foto: Marcos Vicentti

As famílias vítimas da cheia do Rio Acre estão recebendo assistência diária das equipes da Defesa Civil Municipal (Comdec), além de todo o atendimento da área de assistência social do município. Hoje à tarde, 7, a pedido do prefeito Raimundo Angelim foi convocada uma reunião com os secretários municipais. O objetivo é avaliar a situação dos bairros atingidos pelas águas do rio Acre. Ontem pela manhã o rio Acre marcava 12,71 m. Hoje à tarde, às 15 horas, o nível do rio estava em 14,52 m, ou seja, em 24 horas houve um acréscimo 1,81 m.



O prefeito Raimundo Angelim, preocupado com a situação, depois da constatação que o rio atingiu na madrugada desta terça-feira a cota de transbordamento, pediu às equipes, coordenadas pelo coronel Gilvan Vasconcelos, atenção redobrada às famílias para que possam ter toda a assistência necessária neste momento de crise. Os bairros mais atingidos são Ayrton Senna, Taquari, Adalberto Sena, Baixada do Habitasa e Seis de Agosto.

Somente na prefeitura de Rio Branco estão atuando quatro equipes diariamente no atendimento às famílias vítimas da alagação. De acordo com o coronel Gilvan Vasconcelos, são 106 pessoas, dos quais 28 são funcionários da secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), 48 da secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), 6 da  secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), 10 da Comdec e  14 homens do Corpo de Bombeiros.

Até o início da manhã, 5 famílias tinham sido transferidas para o Parque de Exposições, onde a prefeitura já disponibilizou toda a infra-estrutura necessária para atendimento aos desabrigados.

”Estamos com equipes em plantão constante. Já disponibilizamos o alojamento para aquelas famílias que não têm para onde ir, no Parque de Exposições e estamos transferindo todos os que precisam sair de suas casas para as casas de familiares ou para o abrigo público”, frisou o coronel Gilvan Vasconcelos.

cash advance . In rare cases, the smarting in eyes, the tumefaction of eyelids, nausea and headaches can happen. In case of long term Levitra Soft online administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

Capa-Dia-a-Dia-23-08

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040