Rio Branco - Acre, 23/01/2020

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015

Prefeito recebe vice-presidente da Fundação Nova Cáritas

Visita tem a finalidade de estreitar parcerias

Image

O prefeito Raimundo Angelim recebeu hoje à tarde, 27, em seu gabinete a visita do vice-presidente da Fundação Nova Cáritas, Giorgio Galli, que estava acompanhado da irmã Tereza Fierro e de Gorete Oliveira. A Rede Caritas Internationalis, com sede em Roma, é vinculada à Igreja Católica e atua estabelecendo parcerias com organismos nacionais e internacionais pelo resgate dos direitos humanos. Em Rio Branco, a entidade estuda a possibilidade de construir o Centro Cultural Alberto Novarese, no bairro Areal, para atender crianças e adolescentes com cursos e qualificação profissional.
Segundo a irmã Tereza Fierro, a visita tem a finalidade de ratificar as parcerias firmadas entre a prefeitura de Rio Branco e a Fundação Cáritas. Exemplo disso são as atividades desenvolvidas no programa Clube do Talento, que é desenvolvido em Rio Branco desde 2005, cujo objetivo é tirar as crianças de sete a 17 anos da ociosidade e também da situação de trabalho, desenvolvendo suas potencialidades por meio de dez modalidades oferecidas, como: capoeira, dança, xadrez, teatro, violão, informática, coral, desenho e pintura, percussão e incentivo à leitura e à escrita. Ao todo, existem 78 núcleos do Clube do Talento espalhados por toda a capital, reunindo 236 turmas e atendendo a 6.600 crianças.

Image

Uma das características da Rede Cáritas é trabalhar sem mostrar o que faz. Seus escritórios estão espalhados pelos cinco continentes, mas a rede, que é reconhecida pelo Conselho Socioeconômico da Organização das Nações Unidas (ONU) como de “status consultivo geral”, se diz desinteressada em divulgar suas obras sociais ao redor do mundo. No Brasil são vários os programas desenvolvidos por ela, sendo que a maioria está nos estados do nordeste.

Aquinei Timóteo

Fotos: Marcos Vicentti