Rio Branco - Acre, 14/11/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Rio Branco sedia encontro nacional de secretários e dirigentes de transporte urbano e trânsito

Andréia Oliveira

Acontece em Rio Branco nos dias 9 e 10 de julho, às 9 horas, no Pinheiro Palace Hotel, no Centro, a 69ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. Cerca de quarenta secretários de diferentes cidades brasileiras discutirão com autoridades da área, importantes temas de relevância nacional.

No evento serão debatidos temas como o Projeto de Legalização dos Serviços de Moto-Táxi e Moto-Frete; a Política Nacional de Mobilidade Urbana; a Desoneração e o Barateamento das Tarifas e a 10ª Conferência das Cidades, além do Planejamento Estratégico do Fórum Nacional para o biênio 2009/2010.

Segundo o Superintendente da RBTRANS, Engenheiro Civil Ricardo Torres, será de grande importância a realização do Fórum em Rio Branco, visto que há cinco anos não acontecem eventos dessa natureza na Região Norte. Para Torres, a importância do Fórum vai além da troca de experiências bem sucedidas, “ele tem o papel fundamental de uniformizar procedimentos e soluções para o setor, levando em conta as particularidades de cada região do país”.

Como parte da programação serão apresentadas experiências exitosas na área de modernização e implantação de novas tecnologias em Rio Branco, como o Plano Diretor de Transportes e Trânsito e o Sistema de Bilhetagem Eletrônica no transporte coletivo.

Será também, a oportunidade para Rio Branco se consolidar como uma das cidades da região norte que possui um Programa de Mobilidade Urbana, fator preponderante para a captação de novos recursos e aprovação de projetos junto ao Governo Federal.

Estão confirmadas as participações do Diretor Geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva, do Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima, do Superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Marcos Pimentel Bicalho e do Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito e o Diretor-Presidente da Grande Recife – Consórcio de Transporte, Dilson Peixoto.

Criado em junho de 1990, com o objetivo de reunir responsáveis pela gestão de transporte urbano e trânsito, visando estabelecer um canal permanente de divulgação e troca de experiências bem sucedidas nessas áreas, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, se consolidou como importante interlocutor para o tratamento das principais questões nacionais referentes à mobilidade urbana no País.

O Fórum Nacional congrega cerca de 100 municípios. Já foram realizadas 68 reuniões que ocorrem a cada três meses, normalmente em capitais diferentes. Temas como legislação, financiamento para estudos e projetos, políticas federais para o setor, plano diretor e zoneamento, programas de redução de acidentes de trânsito, foram pautas de discussões dos principais encontros.

There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 09112019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040