Rio Branco - Acre, 22/07/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Rio Branco sedia encontro nacional de secretários e dirigentes de transporte urbano e trânsito

Andréia Oliveira

Acontece em Rio Branco nos dias 9 e 10 de julho, às 9 horas, no Pinheiro Palace Hotel, no Centro, a 69ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. Cerca de quarenta secretários de diferentes cidades brasileiras discutirão com autoridades da área, importantes temas de relevância nacional.

No evento serão debatidos temas como o Projeto de Legalização dos Serviços de Moto-Táxi e Moto-Frete; a Política Nacional de Mobilidade Urbana; a Desoneração e o Barateamento das Tarifas e a 10ª Conferência das Cidades, além do Planejamento Estratégico do Fórum Nacional para o biênio 2009/2010.

Segundo o Superintendente da RBTRANS, Engenheiro Civil Ricardo Torres, será de grande importância a realização do Fórum em Rio Branco, visto que há cinco anos não acontecem eventos dessa natureza na Região Norte. Para Torres, a importância do Fórum vai além da troca de experiências bem sucedidas, “ele tem o papel fundamental de uniformizar procedimentos e soluções para o setor, levando em conta as particularidades de cada região do país”.

Como parte da programação serão apresentadas experiências exitosas na área de modernização e implantação de novas tecnologias em Rio Branco, como o Plano Diretor de Transportes e Trânsito e o Sistema de Bilhetagem Eletrônica no transporte coletivo.

Será também, a oportunidade para Rio Branco se consolidar como uma das cidades da região norte que possui um Programa de Mobilidade Urbana, fator preponderante para a captação de novos recursos e aprovação de projetos junto ao Governo Federal.

Estão confirmadas as participações do Diretor Geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva, do Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima, do Superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Marcos Pimentel Bicalho e do Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito e o Diretor-Presidente da Grande Recife – Consórcio de Transporte, Dilson Peixoto.

Criado em junho de 1990, com o objetivo de reunir responsáveis pela gestão de transporte urbano e trânsito, visando estabelecer um canal permanente de divulgação e troca de experiências bem sucedidas nessas áreas, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, se consolidou como importante interlocutor para o tratamento das principais questões nacionais referentes à mobilidade urbana no País.

O Fórum Nacional congrega cerca de 100 municípios. Já foram realizadas 68 reuniões que ocorrem a cada três meses, normalmente em capitais diferentes. Temas como legislação, financiamento para estudos e projetos, políticas federais para o setor, plano diretor e zoneamento, programas de redução de acidentes de trânsito, foram pautas de discussões dos principais encontros.

Payday Loans Wisconsin. In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20072019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040