Rio Branco - Acre, 21/08/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Semana da Diversidade é aberta oficialmente

Homossexuais lutam por direitos iguais, nem mais, nem menos



Nem mais, nem menos. Apenas os mesmos direitos. Esta é a luta constante da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), que iniciou na manhã desta terça-feira a V Semana da Diversidade do Acre. O tema da campanha deste ano é "Por uma escola sem homofobia", adotado depois que uma pesquisa apontou que 87% da comunidade escolar admitiu ter preconceito contra os homossexuais.


Confira toda a programação da V Semana da Diversidade.

Na abertura oficial, aconteceu a assinatura de um convênio com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para a Promoção da Cidadania LGBT. "O Governo trabalha para acabar com o preconceito em todas as esferas e classes e para nós não deve haver distinção alguma por opção sexual, religião ou cor", disse o secretário Henrique Corinto.

O preconceito diminuiu, admite a presidente da Ahac, Raissa de Carvalho, mas as pessoas estão com as mentes mais abertas. "A falta de informação é a maior causa do preconceito. É preciso capacitar os funcionários públicos e privados para essa realidade. Um exemplo é um casal homossexual que chega num hotel e pede quarto pra casal. É comum o recepcionista dizer que não tem vaga ou fazer piadas quando eles viram as costas e isso tem que mudar", explica.

Para a secretária de Educação, Maria Corrêa, o enfrentamento do preconceito deve começar nas escolas. Pra isso os educadores estarão empenhados em debater o tema através de cursos e seminários.

A programação da semana inclui ainda debates, palestras, seminários e baladas, muitas festas e a Parada do Orgulho LGBT, que encerra a lista de atividades com show da cantora Preta Gil.
Agência de Notícias do Acre
Foto: Sergio Vale
quick loans . The new drug with unique properties was developed to help men to get rid of all sexual disorders, and its name is Cialis Super Force. Now you do not have to buy two different medications to solve sexual problems.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20082019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040