Rio Branco - Acre, 25/04/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Conferência de cultura é tema de debate na Câmara

Evento contou com a participação do presidente da FGB e de ativistas culturais

Charlene Carvalho

Foto: Evandro Derze

Dirigentes de órgãos fomentadores da Cultura no âmbito do município e do Estado, artistas, esportistas, produtores e fazedores culturais de Rio Branco participaram na manhã desta quarta-feira, 16, da sessão da Câmara de Vereadores para debater os mecanismos da Conferência Municipal de Cultura que começa nesta quinta-feira, 17.

O grupo, liderado pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil Marcos Vinicius e pelo presidente da Fundação Estadual de Cultura Elias Mansour, Daniel Zen, foi à Câmara a convite do vereador Gabriel Forneck. O plenário da casa ficou lotado de ativistas culturais e o debate, que deveria ocorrer apenas no pequeno expediente, foi prorrogado para o grande expediente, diante da amplitude do tema.

Pela segunda vez em dois anos, os responsáveis pela cultura na Capital foram discutir com os vereadores as políticas públicas do setor. O primeiro diálogo ocorreu em 2007, quando da aprovação do Sistema Municipal de Cultura. Agora uma nova discussão é feita por conta da necessidade de fazer alterações no sistema para adequá-lo à nova legislação em vigor.

“Fomos convidados pelo vereador Gabriel Forneck para debater o assunto com os vereadores e é um debate importante de sensibilização das autoridades sobre a importância do que será proposto durante a II Conferência de Cultura de Rio Branco, que acontece esta semana e onde vamos discutir as alterações no sistema Municipal de Cultura”, disse Marcos Vinícius que apresentou todo o histórico da Conferência aos vereadores, além de esclarecer dúvidas sobre as necessidades de mudança na legislação em vigor.

A II Conferência de Cultura de Rio Branco acontece nos dias 17, 18 e 19 no Colégio Estadual Armando Nogueira. Representantes dos vários segmentos que compõem o Conselho Municipal de Cultura vão estar presentes neste encontro. Mas as discussões da Conferência começaram bem antes nas Câmaras Temáticas para avaliação do trabalho e ações referentes ao Sistema Municipal de Cultura.
online loans . Since its introduction in the market buying Order Cialis can be exclusively in pharmacy chains with a prescription from a doctor. I agree that this is very inconvenient and takes a lot of time and effort.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 15042019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040