Rio Branco - Acre, 20/09/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeito participa de campanha de vacinação contra paralisia infantil

Em todo o Estado devem ser imunizadas 82.753 crianças menores de cinco anos

 

Charlene Carvalho

Foto: Marcos Vicentti

O prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim participou na manhã do último sábado, 19, no Centro de Saúde Eduardo Assmar, da abertura da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. Angelim chegou ao centro de saúde às 8h, conversou com os servidores e ajudou na vacinação das primeiras crianças que foram levadas por seus pais para receber a vacina.

“A prevenção é o nosso melhor remédio no combate às doenças. No caso da paralisia infantil não é diferente. Há 20 anos não temos novos casos da doença no país, não podemos, como gestores públicos, descuidar da cobertura vacinal e os pais, por sua vez, precisam estar atentos para o calendário de vacinação não só da paralisia, mas de todas as doenças para que seus filhos cresçam saudáveis”, disse o prefeito.

Com o slogan “Não dá para vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar” a campanha coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde teve como objetivo imunizar 31.950 crianças nesta faixa etária. Em todo o Estado devem ser imunizadas 82.753 crianças menores de cinco anos, cobrindo 100% da população nessa faixa etária.

O Governo Federal está investindo nas duas fases da campanha um total de R$ 35, 1 milhões. Durante todo o sábado, foram disponibilizados 185 postos de vacinação na área urbana, funcionando das 8 às 17 horas.

Na primeira etapa da campanha 2009 foram vacinadas 83.145 crianças de zero a cinco anos, representando 100% de cobertura vacinal. Com isso, o Acre ficou em primeiro lugar em relação à homogeneidade. Os 22 municípios alcançaram a meta de 95% determinada pelo Ministério da Saúde.

A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa viral aguda. A doença foi de alta incidência no Brasil em anos anteriores, ocasionando deficiência física em centenas de pessoas. A vacina oral é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o único meio capaz de viabilizar a erradicação da poliomielite no mundo, sendo recomendada para as nações com índices de coberturas vacinais baixos e heterogênicos.

 


Galeria de imagens

{phocagallery view=category|categoryid=153|limitstart=0|limitcount=10|detail=0|displayname=1|displaydetail=1|imageshadow=shadow1}

short term loans . If you have already decided to take Buy Generic Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16092019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040