Rio Branco - Acre, 16/02/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Angelim assina Termo de cooperação com TCE

Charlene Carvalho

Fotos: Marcos Vicentti

O prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim assinou, na manhã desta segunda-feira, 21, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Augusto de Araújo, termo de cooperação técnica com validade de quatro anos para  aprimoramento do sistema de fluxo de informações contábeis, gerenciais e de prestação de contas do município visando a ampliação da transparência financeira no âmbito do município de Rio Branco.

Participaram da solenidade assinatura do convênio, os conselheiros Valmir Ribeiro,  Antônio Malheiro e Ronald Polanco, o secretário municipal de Finanças Geraldo Pereira, a chefe da controladoria do município, Ada Derze e o auditor do TCE que faz o acompanhamento das contas do município na própria prefeitura, Lauro Fontes.

O prefeito Angelim disse que a assinatura do convênio é a garantia de maior transparência na gestão, mas não só isso. “Estamos preparando o município para o futuro. Eu gosto de ser fiscalizado, porque quando somos fiscalizados corrigimos os erros, avançamos no bom uso dos recursos e fico contente de podermos contar sempre com o apoio e a parceria do TCE no controle interno de nossa gestão financeira e contábil”, disse Angelim lembrando que sua preocupação não se limita à atual gestão, mas ao futuro.
“Nós moramos em Rio Branco, aqui é a nossa cidade e precisamos que ela seja cada vez melhor. Ações como estas nos garantem melhor qualidade na gestão para o futuro e este é o aspecto mais importante”, disse o prefeito.

Segundo Angelim, que também é presidente da Associação de Municípios do Acre (Amac), a proposta é levar os bons resultados da parceria para os demais municípios do Estado. “Em  casos como estes, eu gosto de ser cobaia, porquê não tenho nenhum temor de ser fiscalizado. Nós avançamos muito na transparência, mas precisamos avançar mais e os bons resultados deste convênio, queremos replicar nos demais municípios do Estado”;

O presidente do TCE, José Augusto Farias destacou a importância da disponibilidade da prefeitura de Rio Branco em manter a parceria com o órgão para maior controle de suas contas.

“A cidade de Rio Branco é responsável por 53%  por tudo que acontece no Estado e detém apenas 10% do orçamento. A possibilidade de termos um acompanhamento fiscal permanente é um grande avanço para buscarmos soluções reais para os problemas, aliando teoria à prática. Eu fico feliz de podermos trabalhar dessa forma.Acredito que estamos no caminho certo, pois o controle interno é uma necessidade do mundo moderno”, disse.

Farias lembrou ainda que o Tribunal de Contas não existe para punir, para castigar, mas para auxiliar no controle das contas públicas. “Quando realizamos parcerias como esta com a prefeitura de Rio Branco, esse controle fica mais fácil e mais eficiente”, disse.
cash advance . If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 08022019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040