Rio Branco - Acre, 06/06/2020

Emurb investe em modernização da estrutura e dos equipamentos

Empresa busca excelência na prestação de serviços à comunidade de Rio Branco

A atual direção da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), depois investir na modernização da estrutura física e na revitalização dos equipamentos para garantir maior eficiência nos serviços prestados à comunidade, começa a colher os frutos do trabalho iniciado há dez meses. Parte desse capital é elevação da auto-estima dos trabalhadores da empresa, conforme expressa, por exemplo, o encarregado pela oficina, Geraldo da Silva Filho, que está no cargo há 23 anos. “Essa administração valoriza o trabalho da gente. Hoje, eu tenho orgulho de dizer que trabalho na Prefeitura de Rio Branco”, diz.
A satisfação no trabalho por parte de operários como Geraldo da Silva Filho se traduz em atividades que garantem maior durabilidade dos equipamentos e em melhor qualidade na prestação dos serviços, destacou o diretor-presidente da empresa, Gildo César Pinto, que atribui à eficiência ao trabalho de toda a equipe e à orientação do prefeito Raimundo Angelim. “Uma das principais determinações do prefeito, ao assumir o segundo mandato na Prefeitura de Rio Branco, foi tornar a Emurb uma empresa operacional, um objetivo que passamos a perseguir desde o primeiro dia de trabalho”, disse.

De acordo Gildo César Pinto, isso significou, para o Município, em termos de pavimentação e abertura de ruas, o que o Deracre significa para o Estado quando o assunto é construção de estradas. “E esse é justamente um dos nossos focos de trabalho: tornar a Emurb uma empresa funcional, moderna, atuante que trabalhe com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para tornar Rio Branco uma cidade melhor para todos nós”, acrescentou.

Atualmente, são três os espaços físicos que compõem a estrutura da Emurb: a sede, no bairro Floresta; a oficina no São Francisco, e a Unipro (Unidade de Produção), no Distrito Industrial. O objetivo da direção é unificar estes espaços para otimizar a funcionalidade da empresa como um todo. “O objetivo é modernizar o fluxo para tornar a Emurb uma empresa ágil e moderna, estabelecendo rotinas mais eficientes com a unificação do controle e a recuperação em espaços e estruturas que estavam há muito tempo precisando dessa atenção”, frisou Gildo César.
Para se ter uma idéia do trabalho que está sendo realizado no sentido de modernizar a empresa, a frota de máquinas e caminhões está sendo totalmente reformada e recebendo manutenção preventiva diariamente. Outra ação importante realizada pela direção da Emurb é a revitalização da Unidade de Produção, situada no Distrito Industrial de Rio Branco onde funcionam a usina de asfalto e a central de produção de artefatos de concreto para drenagem (manilhas e meios fios).

Gildo César destaca que a Emurb está desenvolvendo novas tecnologias de trabalho para, assim, atender as demandas, como por exemplo, a execução de parte do pacote de obras em ramais no entorno de Rio Branco, em parceria com o Deracre. Outra ação destacada é a parceria com o Saerb para executar uma ação de manutenção das vias urbanas em combate a vazamentos em redes de água e esgoto.

“Então tudo isso demanda atenção, modernidade e agilidade. É o que estamos buscando com essas reformulações estruturais que estamos fazendo”, afirmou Gildo César.

MAIS VÍDEOS