Rio Branco - Acre, 15/12/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Servidores comemoram prêmio de qualidade no trabalho

Este ano, dos 4,6 mil servidores e cargos comissionados, mais de dois mil votaram para a escolha do Servidor Nota 10

Emoção e alegria marcaram a solenidade de entrega do prêmio “Servidor Nota 10” aos cinco melhores funcionários do quadro da Prefeitura Municipal em 2009. Criado na gestão no prefeito Angelim, o prêmio está na primeira edição e tem como objetivo estimular no funcionalismo municipal a dedicação ao serviço público; assiduidade, pontualidade e responsabilidade; eficiência, cooperação e criatividade, além da capacidade de iniciativa no desempenho de suas tarefas.

Os cinco servidores premiados Idelci Barreto de Matos, Fiscal de Tributos lotado na Secretaria Municipal de Finanças, com 37 anos de exercício da profissão, José Magno de Oliveira, Auxiliar de Escritório lotado na Secretaria Municipal de Administração, com 23 anos de exercício da profissão, Sérgio Pereira da Silva, Motorista lotado na Secretaria Municipal de Planejamento com 29 anos de profissão, Elias Santos de Mesquita, Assistente Administrativo lotado na Oficina Mecânica da EMURB, com 24 anos de profissão e Sebastião Camurça da Cunha (conhecido como Edinelson), Motorista lotado na Secretaria Municipal de Saúde, com 13 anos  de atividades, além da servidora Inativa Lourença Eneida Torrica Rosales, que recebeu menção honrosa pelos relevantes serviços prestados ao Município, durante a carreira não escondiam a alegria pela homenagem.

O grande diferencial do prêmio criado pela prefeitura de Rio Branco é o fato de que os servidores nota 10 são escolhidos pelos próprios colegas em votação direta. Este ano, dos 4,6 mil servidores e cargos comissionados, mais de dois mil votaram no pleito.

Lourença Eneida, disse ao receber o prêmio que jamais esperaria receber tal homenagem do poder público, muito menos depois de aposentada. “Dediquei minha vida ao trabalho. Sempre trabalhei na prefeitura. Meus colegas de trabalho, ao longo destes anos não foram apenas colegas, foram irmãos e são até hoje, minha família. Sou grata a todos pela lembrança. E agradeço ao prefeito Angelim pela edição deste prêmio”, disse.

O fiscal de Tributos Idelci Barreto de Matos, também agradeceu ao prefeito Angelim pela iniciativa de realizar o prêmio. “Este tipo de reconhecimento é importante não só para quem é agraciado, mas a todos os servidores pela oportunidade. Eu, sinceramente espero que as próximas gestões dêem continuidade a este prêmio de valorização dos nossos servidores”.

O motorista da Secretaria Municipal de Saúde, Sebastião Camurça da Cunha (conhecido como Edinelson), teve direito a torcida organizada dos colegas de trabalho que vibraram, e muito, com a premiação. Ao saber da edição do prêmio, Edinelson decidiu entrar na disputa e contou, de pronto, com o apoio de todos os colegas, principalmente dos agentes de endemias que fizeram campanha ostensiva em seu favor. O resultado foi que nas urnas da secretaria de Saúde ele foi praticamente unanimidade. “Estou feliz com o apoio dos colegas e por ser considerado um servidor nota dez”, disse.

 

SERVIDORES NOTA DEZ!


Homenagem do prefeito Raimundo Angelim a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Rio Branco

Às vezes até parece que a gente não tem nome. Se acontece alguma coisa de ruim, a culpa é da Prefeitura. Ou, se acontece algo de bom, não foi ninguém, foi a Prefeitura de Rio Branco. É... parece que não tem jeito mesmo! Nós aqui na Prefeitura somos como “Bicho de Ruma”.

E, pensando bem, isso nem é de todo ruim, já que nosso trabalho é coletivo mesmo.  Por outro lado, às vezes, dá a impressão de que somos invisíveis. Como se nossos esforços pessoais, nossa dedicação e nosso empenho individual, se diluíssem nessa existência coletiva e pública.

Mas... nós sabemos que sem os mecânicos da Emurb, as máquinas não consertam as ruas da cidade; sem o assistente de laboratório não tem atendimento de saúde para a população; sem o técnico do setor de pessoal não tem administração que funcione; sem o pessoal da manutenção e da limpeza de nossas repartições, não há possibilidade de trabalhar em prol do cidadão.

Por isso nós sabemos que todos aqui são igualmente importantes. Esse imenso e difuso ente coletivo que é a Prefeitura de Rio Branco só existe e só  funciona pela soma dos esforços de todos nós. Cada um com sua função, seu trabalho, sua contribuição, mesmo que, na maioria das vezes, quase ninguém fique sabendo disso.

E é exatamente pra chamar a atenção de todos sobre a importância de cada um, que a Prefeitura decidiu criar este ano o Prêmio Servidor Nota 10. Para que todos tenhamos consciência do quanto somos importantes e para que a dedicação diária desses milhares de homens e mulheres seja claramente reconhecida por toda a sociedade rio-branquense.

Até porque, enfim, muitos desses homens e mulheres constroem toda sua carreira profissional dentro da Administração Pública. Ou seja, são funcionários que dedicam uma vida inteira à causa pública. E assim constroem suas histórias de vida, baseadas na dignidade, na honestidade e na responsabilidade de zelar por esse importante bem coletivo que é  o Município de Rio Branco.

Assim, no dia 28 de outubro, que é consagrado a homenagear os servidores públicos de todo o país, a Prefeitura de Rio Branco parabeniza e homenageia os vencedores da 1ª Edição do Prêmio Servidor Nota 10, bem como todos os servidores incógnitos que cuidam dessa cidade.
Fotos: Marcos Vicentti
Online lending company provides a wide range of ways to get money by means of Tennessee Loans Online. But it is worth noting that these tests were carried out on the blood cells. Therefore, it's too early to say about scientific evidence of Viagra influence on blood clots.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 4122019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040