Rio Branco - Acre, 29/02/2020

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015

Eduardo Farias visita obras da rede Makro atacadista

Empreendimento será inaugurado no dia 17 de dezembro

Aquinei Timóteo

Foto: Adonay Melo

O prefeito em exercício Eduardo Farias visitou hoje pela manhã, 30, as instalações da rede de Supermercados Makro Atacadista S/A, que está em fase de conclusão no centro administrativo da capital, localizado na Via Verde. Acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Wolvenar Camargo; do presidente da Federação do Comércio do Estado do Acre, Leandro Domingos e de engenheiros da Makro; Farias percorreu os galpões do empreendimento, cuja inauguração está prevista para o dia 17 de dezembro.
Em entrevista, Farias rebateu as informações repassadas por alguns veículos de comunicação; que responsabilizavam a prefeitura pelo embargo e suposta demolição da obra. “Tudo não passou de um mal entendido, que já foi solucionado. O empreendimento é muito importante para a consolidação do mercado atacadista na capital e também para a geração de emprego e renda. Só aqui nesta obra estão sendo investidos mais de R$ 30 milhões”, disse.

“Esta obra exemplifica o novo momento que a gente vive: com investimentos, crescimento e geração de empregos; e isso nos capacita para recebermos empresas do porte do Makro para se instalar aqui na cidade de Rio Branco. É um investimento importante não só para a Capital, mas para o Estado e para os países vizinhos”, destacou Farias.

A empresa ocupa uma área total de  sete mil metros quadrados, sendo que cinco mil desses serão destinados somente ao setor de vendas. Inicialmente o Makro deve gerar mais de 200 empregos diretos e 800 indiretos, sendo que um dos principais diferenciais desse grupo será a absorção dos produtos acreanos para exportação nas demais lojas do grupo no país.
Para o presidente da Federação do Comércio do Estado do Acre, Leandro Domingos, “o investimento da Makro é um importante incremento à economia do Estado, articulando e fomentando o mercado atacadista”, destacou.

O Makro atacadista oferece mais de 12 mil itens. Para se ter uma idéia, no Makro Rondônia, inaugurado em 31 de outubro de 2008 foram investidos cerca de R$ 15 milhões para a construção e instalação e mais R$ 6 milhões em estoque de mercadorias. Em Rio Branco esses valores ultrapassam os R$ 30 milhões.
Sessenta e nove lojas no Brasil

A Makro Atacadista é uma empresa  de origem holandesa que se instalou no Brasil há 37 anos e que possui hoje 69 lojas espalhadas pelas principais capitais do país, somando um total de 180 estabelecimentos em nível mundial.

A loja é dividida em três grandes partes, sendo uma voltada para os produtos perecíveis (carnes, aves, frios), outra para os produtos alimentícios não-perecíveis (grãos e massas) e uma terceira para os produtos não alimentícios que vão desde eletrodomésticos a material para escritório em geral.

Uma das especialidades da rede é o atendimento a restaurantes, sendo que as ofertas para o setor vão desde o uniforme dos funcionários a equipamentos de segurança e cozinha.

Galeria de imagens

{phocagallery view=category|categoryid=189|limitstart=0|limitcount=10|detail=0|displayname=1|displaydetail=1|imageshadow=shadow1}

installment loans . http://www.nak.org/pay/

COM VOCÊ NO DIA A DIA