Rio Branco - Acre, 20/09/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Binho firma acordo com Anvisa para curso de mestrado em gestão pública

Parceria é resultado da ação do senador Tião Viana que também realizou uma visita técnica com representantes do órgão federal na Fábrica de Preservativos Natex


Edmilson Ferreira

Fotos: Sérgio Vale/Secom

O Governo do Acre e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) firmaram nesta sexta-feira, 4, um acordo de cooperação para pós-graduação em gestão pública de 25 servidores estaduais. Em grau de mestrado stricto sensu, o curso será aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV, sede Amazonas) um dos mais respeitáveis centros de especialização de recursos humanos do País. O termo de cooperação foi assinado entre o governador Binho Marques e o presidente da Anvisa, Dirceu Raposo, durante seminário sobre controle sanitário de medicamentos, realizado no Teatro Hélio Melo, em Rio Branco. "Esta parceria vai nos ajudar em algo extremamente importante", disse o governador acerca da relevância do acordo. "Estamos realizando e avançando porque temos boas parcerias".

A cerimônia contou com a presença do senador Tião Viana, articulador político do convênio; do superintendente do Instituto do Coração (InCor), Noedir Antônio Stolf; Américo Fialdini,  diretor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP);prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim;  Luiz Tchê, presidente da Comissão de Assistência Social e Saúde da Assembléia Legislativa do Acre; Sérgio Timerman, diretor do Laboratório  de Treinamento e Simulação de Emergências Cardiovasculares do InCor;  Pedro Ivo Sebba, assessor da presidência da Anvisa; e Flávia Neves, chefe da Unidade Técnica de Regulação  do Gabinete da Presidência da Anvisa. O grupo também participa do seminário promovido pelo Serviço de Vigilância Sanitária Estadual.


A pós-graduação tem por objetivo a formação de pessoal qualificado técnica e cientificamente para o exercício das atividades profissionais, de ensino e de pesquisa. A pós-graduação stricto sensu visa à obtenção de graus de mestre e doutor.

Um curso de pós-graduação stricto senso exige que o aluno desenvolva um trabalho com alguma contribuição à sua área de pesquisa. No mestrado, o aluno deve desenvolver um projeto de pesquisa que resulte em uma dissertação, que deve apresentar contribuições introdutórias na área. Com o mestrado, o Estado avança no desafio de qualificar seus quadros, especialmente na área de saúde. O mestrado da FGV é um curso altamente qualificado para graduados de nível superior pleno do Brasil ou do exterior, que atuam na área de administração pública.

Para o presidente da Comissão de Assistência Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Acre, o Estado irá melhorar ainda mais os serviços prestados pelo poder público. "Os servidores têm atrativo maior porque se qualificam, beneficiando a si e ao Estado", disse Luiz Tchê.  O vice-reitor da Universidade Federal do Acre, Pascoal Muniz, também ressaltou a importância do acordo, relacionando-o ao desenvolvimento do Estado. "É um ato que permanece e consolida o processo de desenvolvimento do Acre", disse Muniz.

"A qualificação é tão necessária quanto a execução dos trabalhos e se constitui no primeiro grande passo para oferta de serviços de melhor qualidade às pessoas", disse Osvaldo Leal, secretário de Estado da Saúde.

" Estamos realizando e avançando porque temos boas parcerias
Binho Marques, governador"

Parceria envolve R$1,2 milhão

O mestrado em gestão pública é uma ousada proposta de pós-graduação com duração inicial de 14 meses (lato sensu) com mais 18 meses para o desenvolvimento e defesa da dissertação em stricto sensu.

O valor do projeto é de R$ 1,2 milhão para uma turma de 25 alunos. A Anvisa é o agente financiador do curso destinado a profissionais definidos pelo Governo do Acre. São servidores públicos identificados com base em seu potencial profissional para que no futuro atendam as demandas de setores estratégicos do Governo.


Homenagens ao InCor e à Anvisa

O governador entregou placas homenageando os médicos Noedir Stolf e Dirceu Raposo pelos relevantes serviços prestados ao Acre.  O InCor mantém há anos uma parceria com o Estado do Acre, facilitando a remoção e o atendimento de pacientes para tratamento em São Paulo e a Anvisa, além do trabalho de rotina, está contribuindo para a certificação de produtos acreanos, como os preservativos fabricados pela Natex, de Xapuri.

"Nosso coração está feliz porque temos amigos como vocês", disse o governador.  "Nossa parceria é relevante porque o que se vê aqui é muito diferente de outros Estados", retribuiu Neodir.

 

Agência de Notícias do Acre

signature loans . In rare cases, the smarting in eyes, the tumefaction of eyelids, nausea and headaches can happen. In case of long term Levitra Soft online administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16092019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040