Rio Branco - Acre, 20/09/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeito recebe delegação de estudantes da universidade do Peru

Objetivo da visita é conhecer o potencial econômico, político e social de Rio Branco

 

Aquinei Timóteo

Fotos: Adonay Melo

“Nós não podemos nos colocar de costas um para outro”, disse o prefeito Raimundo Angelim hoje pela manhã, 5, à delegação de alunos de mestrado da Universidade de Administração de Negócios do Peru. Os estudantes são da cidade de Huancayo, capital do departamento de Junin, situada no vale de Mantaro, a 3.249 m acima do nível do mar. A comitiva é composta por 17 estudantes do mestrado em Comércio Exterior. O grupo está na capital há três dias. O objetivo da visita é conhecer o potencial econômico, político e social de Rio Branco.

“Nós não podemos nos colocar de costas um para o outro”, destacou o prefeito Raimundo Angelim aos estudantes. “O Brasil passou muitos anos de costas para os países vizinhos, precisamos fortalecer as relações econômicas, políticas e culturais. Podemos começar com pequenas ações, para que possamos alcançar juntos um desenvolvimento tecnológico e cultural para a região”, complementou Angelim.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, no Bosque. O secretário Municipal de Governo (Segov), José Fernandes do Rêgo, fez uma pequena apresentação sobre o modelo de gestão adotado na Capital. “Rio Branco é uma cidade que se prepara para o desenvolvimento e sua organização administrativa centra-se na participação popular, com foco nos bairros e descentralização das ações”, explicou Rêgo.

Para o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-AC), Judson Valentim, é muito importante o intercâmbio com os países vizinhos. “Nós, na Embrapa, mantemos há algum tempo parceria de pesquisa com estudantes da Bolívia e do Peru: desenvolvendo pesquisas sobre a borracha e a castanha. Estreitar esses laços, fortalecendo a pesquisa e a tecnologia é muito importante”, disse.

Angelim recebeu das mãos dos estudantes duas esculturas. Os objetos representam um pouco da arte artesanal que é praticada em Huancayo. Participaram da visita o Assessor de Assuntos Internacionais da prefeitura de Rio Branco, Márcio Oliveira; cônsul geral do Peru, Jesús Carranza Quiñones; o secretário Municipal de Governo, José Fernandes do Rêgo; o coordenador Municipal do Trabalho e Economia Solidária, Paulo Sérgio Braña e técnicos da prefeitura.
In particular, Texas Loans Online can cater to the needs of its residents. Since its introduction in the market buying Cialis can be exclusively in pharmacy chains with a prescription from a doctor. I agree that this is very inconvenient and takes a lot of time and effort.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16092019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040