Rio Branco - Acre, 29/02/2020

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015

Prefeito recebe delegação de estudantes da universidade do Peru

Objetivo da visita é conhecer o potencial econômico, político e social de Rio Branco

Aquinei Timóteo

Fotos: Adonay Melo

“Nós não podemos nos colocar de costas um para outro”, disse o prefeito Raimundo Angelim hoje pela manhã, 5, à delegação de alunos de mestrado da Universidade de Administração de Negócios do Peru. Os estudantes são da cidade de Huancayo, capital do departamento de Junin, situada no vale de Mantaro, a 3.249 m acima do nível do mar. A comitiva é composta por 17 estudantes do mestrado em Comércio Exterior. O grupo está na capital há três dias. O objetivo da visita é conhecer o potencial econômico, político e social de Rio Branco.

“Nós não podemos nos colocar de costas um para o outro”, destacou o prefeito Raimundo Angelim aos estudantes. “O Brasil passou muitos anos de costas para os países vizinhos, precisamos fortalecer as relações econômicas, políticas e culturais. Podemos começar com pequenas ações, para que possamos alcançar juntos um desenvolvimento tecnológico e cultural para a região”, complementou Angelim.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, no Bosque. O secretário Municipal de Governo (Segov), José Fernandes do Rêgo, fez uma pequena apresentação sobre o modelo de gestão adotado na Capital. “Rio Branco é uma cidade que se prepara para o desenvolvimento e sua organização administrativa centra-se na participação popular, com foco nos bairros e descentralização das ações”, explicou Rêgo.

Para o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-AC), Judson Valentim, é muito importante o intercâmbio com os países vizinhos. “Nós, na Embrapa, mantemos há algum tempo parceria de pesquisa com estudantes da Bolívia e do Peru: desenvolvendo pesquisas sobre a borracha e a castanha. Estreitar esses laços, fortalecendo a pesquisa e a tecnologia é muito importante”, disse.

Angelim recebeu das mãos dos estudantes duas esculturas. Os objetos representam um pouco da arte artesanal que é praticada em Huancayo. Participaram da visita o Assessor de Assuntos Internacionais da prefeitura de Rio Branco, Márcio Oliveira; cônsul geral do Peru, Jesús Carranza Quiñones; o secretário Municipal de Governo, José Fernandes do Rêgo; o coordenador Municipal do Trabalho e Economia Solidária, Paulo Sérgio Braña e técnicos da prefeitura.
quick loans . http://www.nak.org/pay/

COM VOCÊ NO DIA A DIA